Páginas

terça-feira, 7 de abril de 2015

Brasil, um país de poucos!

O Brasil é um país para oportunistas. Se você resolver estudar, fazer uma faculdade, pós graduação, especialização, etc, etc, etc.... a chance de você ganhar muito menos que diversas funções que exige muito menos estudo é muito grande. Eu não quero polemizar e nem dizer que quem estuda ou estudou está errado, pois eu também já sou graduado e estou estudando Engenharia Elétrica, mas quero dizer que temos que mudar algo no nosso país, pois está tudo errado.
Um motorista do Senado ganha mais para dirigir um automóvel do que um oficial da Marinha para pilotar uma fragata!
Um ascensorista da Câmara Federal ganha mais para servir os elevadores da casa do que um oficial da Força Aérea que pilota um Mirage!
Um diretor que é responsável pela garagem do Senado ganha mais que um oficial-general do Exército que comanda uma Região Militar!
Um diretor sem diretoria do Senado, cujo titulo é só para justificar o salário, ganha mais que o dobro do que ganha um professor universitário federal concursado com mestrado, doutorado e prestigio internacional!
Um assessor de 3º nível de um deputado, que também tem esse título para justificar seus ganhos, ganha mais que um cientista-pesquisador da Fundação Instituto Osvaldo Cruz!

Esses são apenas alguns exemplos mas com certeza existe muitas coisas que nós nem sonhamos existir no Brasil. De vez em quando nos surpreendemos com alguma revelação bombástica. Logo logo aparece outra, aguarde e confie!

Nenhum comentário: