Páginas

sábado, 12 de outubro de 2013

12 de Outubro - dia das crianças

E aí, já comprou o presente do seu filho? E dos sobrinhos? Dos netos? Ah quantos presentes não é? E como estão caros!!!! Você sabe como surgiu o Dia da Criança? Qual o seu principal objetivo? Não??? Então leia o texto abaixo:

O dia da criança é uma data comemorada em diversos países, é uma forma de lembrar de maneira especial dos pequeninos que um dia serão os condutores de uma nação. A UNICEF - Fundo das Nações Unidas para a Infância, convencionou o dia 20 de Novembro para comemorar o dia da criança, pois neste mesmo dia do ano de 1959, oficializou a Declaração dos Direitos da Criança para garantir uma série de direitos básicos para todas crianças como alimentação, educação, amor entre outros.

No Brasil o dia das crianças foi instituído bem antes, em 1923 ano em que ocorreu o 3º Congresso Sul-Americano da Criança, o então deputado federal Galdino do Valle Filho elaborou um projeto de lei para estabelecer a data 12 de Outubro como Dia da Criança.

Porém somente em 1955 a data começou a ser celebrada a partir de uma campanha de marketing de uma fábrica de brinquedos, a Estrela. Eber Alfred Goldbert, diretor comercial da empresa lançou a semana chamada "Semana do Bebê Dourado", que foi um tremendo sucesso em vendas de brinquedos. Os demais empresários do setor de brinquedos aproveitaram a onda e a partir de então fortaleceram cada vez mais com campanhas de marketing, o dia da criança e então a data passou a ser incorporada ao calendário de datas comemorativas do país.

Imaginem quantos bilhões de reais são movimentados nessa época? Já parou para imaginar?

Nenhum comentário: