Páginas

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Cancelar conta telefônica via intenet

-->

Uma das maiores reclamações de usuários de linhas telefônicas é a demora no atendimento pelo telefone por parte das operadoras, sem falar na burocracia sem fim para cancelar uma conta de telefone. Entretanto este incômodo parece estar com os dias contados. Confira:

As operadoras de telefonia fixa e móvel do país terão que se adequar a mais uma exigência da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em breve. O órgão pretende exigir das operadoras um sistema de cancelamento automático dos contratos através da web.

Com isso, os clientes não precisariam mais recorrer a um call center de péssima qualidade para realizar o cancelamento de algum plano. A ideia é facilitar a vida dos usuários, já que atualmente é preciso passar por vários setores e perder um tempo preciosíssimo com um atendente (treinado para não atender sua solicitação) para cancelar um contrato.

João Rezende, presidente da Anatel, em entrevista ao Estado de S. Paulo, disse que o órgão deverá aprovar um novo regulamento de cobrança e atendimento em até 29 dias. Assim, o cancelamento de linhas poderá ser feito totalmente online.

“Vamos estudar isso juridicamente, mas esse é o grande ponto sobre o qual vamos trabalhar. Uma das nossas principais preocupações é o fato de que, às vezes, a rescisão dos contratos demora muito. Então, vamos tentar fazer isso de forma automática no próprio sistema”, afirmou Rezende.

Já era hora da Anatel tomar esta providencia. No passado para se ter uma linha de telefone fixo era extremamente difícil, caro e complicado. Hoje está fácil, barato e sem complicações, mas para cancelar... tem que ter uma paciência e bastante tempo para ficar ouvindo aquela musiquinha chata e depois um monte de blablablá do atendente tentando te convencer a permanecer com seu telefone. Acho que esta mudança irá ajudar a melhorar a péssima qualidade dos serviços que temos hoje em dia.

Simples assim!

Nenhum comentário: