Páginas

sábado, 10 de novembro de 2012

Compras pela internet

Comprar pela internet ainda é um tabu para muita gente. Será que é seguro? Será que chega mesmo? E como eu vou pagar? Essas e muitas outras dúvidas ainda faz com que muitas pessoas prefiram comprar em lojas físicas e evitam as lojas virtuais.
Realmente é algo muito sério pois imagine você comprar um produto em uma loja virtual e receber outro? Ou receber com problemas? Ou pior ainda, não receber o produto.
Mas comprar pela internet é legal. Você pode pesquisar o mesmo produto ou diversos produtos em dezenas ou centenas de lojas virtuais com diversos preços e formas de pagamento. Pode pesquisar a opinião de outros compradores sobre o produto em questão e também sobre a loja que está comprando... enfim existe uma infinidade de possibilidades para que sua compra seja segura e você não se arrependa depois. Além disso, você não tem que sair de casa (gastar combustível, pagar estacionamento, correr o risco de sofrer algum acidente).
Eu costumo comprar sempre pela internet, e já vendi muitas coisas também principalmente no Mercado Livre.
Agora se você nunca comprou pela internet e resolver aproveitar esta facilidade, segue algumas dicas para que sua compra seja segura:

  1. Jamais compre em sites que você não conhece.
  2. Independente do site que você resolver comprar, faça pesquisas no Google sobre o mesmo.
  3. Leia comentários, críticas, elogios sobre os sites nos fóruns, Facebook, Orkut, etc.
  4. Desconfie quando o valor for muito abaixo do mercado, pode ser golpe.
  5. Verifique se o site em que você está comprando é seguro. Como: os sites normalmente são criptografados, e normalmente aparecem um cadeado indicando que aquele site é protegido. Se desconfiar, não compre.
Como eu disse acima, já comprei várias vezes na internet e uma loja que eu gosto muito é o site www.comprafacil.com.br. Minha ultima compra foi um celular Nokia. O preço era o melhor entre os sites que costumo pesquisar. Fiz a compra no dia 06/11 e o celular chegou no dia 09/11. Fiquei muito contente com o produto e é um site que eu recomendo a todos.
Em outro post, vou comentar sobre o celular.
Abraço e ótimo fim de semana.

Nenhum comentário: