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quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Pedido de emprego - Pra descontrair

Um sujeito vai visitar um amigo deputado e aproveita para lhe pedir um emprego para o seu filho que tinha acabado de completar o supletivo do 1º grau.
- Eu tenho uma vaga de assessor, só que o salário não é muito bom....
- Quanto doutor?
- Pouco mais de 10 mil reais!
- Dez Mil!!!!???? Mas é muito dinheiro para o garoto! Ele não vai saber o que fazer com tudo isso não, doutor!!!! Não tem uma vaguinha mais modesta?
- Só se for para trabalhar na Assembléia. Meio período e eles estão pagando só 7 mil!
- Ainda é muito doutor! Isso vai acabar estrangando o menino!
- Bom, então tenho uma de consultor.Estão pagando 5 mil reais por mês,serve?
- Isso tudo é muito ainda, doutor. O Senhor não tem um emprego que pagasse uns mil e quinhentos ou até dois mil reais???
- Ter até tenho, mas aí é só por concurso e é para quem tem curso superior, pós graduação ou mestrado, bons conhecimentos em informática, domínio da língua portuguesa e conhecimentos gerais.
ALÉM do mais, ele terá que comparecer ao trabalho todos os dias...

SEM COMENTÁRIOS!!!!!!!

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Olha o que o Século 21 está fazendo com você!

Já percebeu o que o século 21 está fazendo com você?

1. Você tenta digitar sua senha no display do micro-ondas;
2. Você não joga paciência com cartas de verdade há muito tempo;
3. Você pergunta, via e-mail, SMS ou WhatsApp se seu colega ao lado vai almoçar com você e ele responde, por e-mail, SMS ou WhatsApp: "me dá cinco minutos"
4. Você tem 15 números de telefone diferentes para contatar sua família de 3 pessoas (e a maioria
5. O motivo pelo qual você perdeu o contato com seus amigos e colegas é porque eles têm um novo endereço de e-mail;
6. Você não sabe o preço de um envelope comum;
7. Para você, ser organizado significa ter vários bloquinhos de Post-It de cores diferentes;
8. A maioria das piadas que você já leu, você recebeu por e-mail (e ainda por cima ri sozinho...);
9. Você fala o nome da empresa onde trabalha quando atende ao telefone em sua própria casa;
10. Você digita o 0 para telefonar de sua casa;
11. Você vai ao trabalho quando ainda está escuro, volta para casa quando já escureceu de novo (aff)....
12. Quando seu computador para de funcionar, parece que foi seu coração que parou; você fica sem saber o que fazer, sente-se perdido;
13. Você se sente despido quando esquece o telefone celular;
14. Você leu esta página e balançou positivamente a cabeça em diversos pontos;
15. Você já está pensando com quem vai compartilhar este post....
16. Provavelmente agora você vai clicar no botão de compartilhamento do Face ou da sua rede social preferida...
É a vida...

Fazer o que... Foi exatamente o que eu fiz...

terça-feira, 1 de julho de 2014

Um novo site para resolver os problemas do consumidor...Experiência própria - Funciona

Já imaginou comprar um produto ou um serviço, pagar o valor combinado e o fornecedor ou fabricante não cumprir com a parte dele? Quantos de nós já não passamos por esta situação não é?

Muitas empresas, sejam elas fabricantes de produtos, importadores, lojistas online ou não, e também prestadores de serviços, tem um único objetivo: ganhar dinheiro. E para isso, fabricam, vendem e oferecem serviços para as demais pessoas. O problema é que se o único objetivo destas empresas é ganhar dinheiro, elas estão pouco se lixando pro consumidor e as vezes oferecem produtos de baixa qualidade, produtos falsificados, ou então prestam um serviço ruim e também não cumprem com a legislação vigente em nosso país.

Nós como consumidores, quando somos lesados por estas empresas, na maioria das vezes acaba deixando pra lá e não faz mais negócios com estas empresas. Outros vão atras dos seus direitos através do PROCON, ou de maneira judicial e as vezes resolvem outras vezes não.

Sexta feira passada (27/06/2014) o governo brasileiro lançou um portal ainda em versão Beta, que tem por objetivo nos auxiliar nesta árdua tarefa de fazer valer nossos direitos como consumidores. Trata-se do site: www.consumidor.gov.br.

O Consumidor.gov.br é uma solução alternativa de conflitos de consumo por meio da internet. O serviço já pode ser usado pelos consumidores dos seguintes estados:  Acre, Amazonas, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo.  Até 1º de setembro de 2014  estará disponível em todo o país.

Por se tratar de um serviço mantido pelo Estado, com ênfase na interatividade entre consumidores e fornecedores para redução de conflitos de consumo, a participação de empresas no Consumidor.gov.br, só é permitida àqueles que aderem formalmente ao serviço, mediante assinatura de termo no qual se comprometem em conhecer, analisar e investir todos os esforços disponíveis para a solução dos problemas apresentados. O consumidor, por sua vez, deve se identificar adequadamente e comprometer-se a apresentar todos os dados e informações relativas à reclamação relatada.

Traduzindo em miúdos: você tem um problema com alguma empresa? Vai lá no site, se cadastra (coloque todas informações solicitadas e verdadeiras) e verifique se a empresa que você tem problemas, está cadastrada no serviço. Se estiver, faça sua reclamação formal, contando em detalhes o que aconteceu e qual é a sua expectativa para solução do problema.

Se for possível, informe todos os dados que você tiver a respeito do seu problema como nota fiscal do produto ou serviço adquirido, emails trocados com a empresa, números de protocolo que você tenha, entre outros.

A empresa tem 10 dias para analisar sua reclamação e entrar em contato com você para solucionar o problema.

Eu já utilizei este serviço e até agora estou satisfeitíssimo: No dia 29/06 eu fiz a reclamação de um produto que eu comprei no inicio do ano e tive um problema até então sem solução pelo fabricante. Para minha surpresa, hoje (01/07) apenas 2 dias após a reclamação ter sido feita, a empresa me contatou e garantiu a solução do meu problema. Não vou entrar em detalhes ainda, mas assim que resolver efetivamente, faço um novo post contando como foi a solução do problema e qual é a empresa.

#simpraodetudo