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domingo, 28 de julho de 2013

Visita do Papa ao Brasil

Hoje o Simprão de Tudo comenta alguns pontos observados durante a visita do Papa na Jornada Mundial da Juventude, confira abaixo:

  • Simplicidade: Com certeza Francisco é um dos Papas mais simples que a igreja católica já teve. Nada de ostentação, pompa, grandeza, tudo muito simples, viagem, hospedagem, trajetos e tudo que se vê é de bastante simplicidade, exceto os exageros do governo e das autoridades brasileiras como por exemplo o coquetel servido no primeiro dia do Papa no Brasil onde o custo do mesmo foi de quase 1 milhão de reais para servir 650 pessoas. 
  • Humildade: Um homem humilde, que fala para o povo, no linguajar do povo de maneira que todos entendem e demonstra humildade com as pessoas e todos em sua volta.
  • Carisma: o brasileiro gostou de Francisco. Observou-se uma multidão de pessoas nas ruas, nos eventos e em todos os lugares onde o Papa esteve. Com certeza Francisco será guardado no coração do povo brasileiro assim como João Paulo II
  • Argentino: várias vezes acompanhei pela televisão e pelo rádio, comentaristas citando o termo "Papa Argentino". Na minha opinião o Papa é de nacionalidade argentina, porém não existe Papa Argentino. O Papa não tem nacionalidade, ele vive no Vaticano e representa todos os católicos.
Enfim, esta visita do Papa ao Brasil foi muito importante para incentivar o jovem a seguir no caminho do bem , do amor ao próximo, de trilhar um caminho religioso (seja lá de qual religião for), porém também serviu para mostrar ao povo e principalmente ao nossos governantes que é hora de sermos humildes, simples, carismáticos e deixarmos de pensar no próprio umbigo, devemos pensar no todo, no coletivo, e construir um país mais justo, um BRASIL mais humano.

Simprão de Tudo.

domingo, 21 de julho de 2013

Como funciona o Brasil - Ranking dos políticos

Hoje vi um vídeo muito interessante sobre alguns dados que a maioria dos cidadãos comum como você e eu até então desconhecíamos. Uma lei recente, obrigou que todos os cupons fiscais emitidos no país, contenham o valor dos impostos embutidos nos preços dos produtos e a partir de então, venho acompanhando sempre que faço alguma compra, qual o valor do imposto embutido. Este valor varia muito, mas na prática, aproximadamente 50% dos seus gastos vão para os cofres "públicos". No entanto isso é somente a ponta do iceberg. Neste vídeo, fica claro que aproximadamente 77% do que você produz no seu emprego, abastece a máquina administrativa (máquina esta que administra muito mal estes recursos) e você fica com apenas 23% do seu suor para comprar os produtos e serviços que você e sua família necessitam.
Não acredita? Veja só:

De acordo com o vídeo, aproximadamente 50% do seu salario bruto é pago ao governo pelo seu "patrão". Por exemplo, se você ganha R$ 4.000,00 por mês, a empresa acaba gastando R$ 6.000,00 por mês, 4 mil para você e 2 mil para o governo. Dos 4 mil que você recebe, aproximadamente R$ 1.200,00 ficam para o governo em impostos como INSS, Imposto de Renda e outros. Portanto sobra para você gastar R$ 2.800,00. Agora como já citado anteriormente, 50% do preço dos produtos e serviços é imposto, ou seja, você irá usar somente R$ 1400,00 dos 6 mil que seu patrão lhe paga pelo suor do seu trabalho. Faça as contas e verifique se não é apenas 23% seu. O resto é do governo que deveria utilizar este dinheiro para que você tenha uma vida digna: moradia, saúde, educação, segurança, etc.

Porém não temos nada disso. Para ter uma boa educação, nossos filhos tem que estudar em escola particular, para termos um atendimento médico digno (nada contra os médicos do SUS, e sim contra o sistema) temos que pagar um bom plano de saúde, e assim por diante.

E o que fazer? Veja o vídeo e acesse o ranking dos políticos.

Simples Assim!

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Cancelar conta telefônica via intenet

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Uma das maiores reclamações de usuários de linhas telefônicas é a demora no atendimento pelo telefone por parte das operadoras, sem falar na burocracia sem fim para cancelar uma conta de telefone. Entretanto este incômodo parece estar com os dias contados. Confira:

As operadoras de telefonia fixa e móvel do país terão que se adequar a mais uma exigência da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em breve. O órgão pretende exigir das operadoras um sistema de cancelamento automático dos contratos através da web.

Com isso, os clientes não precisariam mais recorrer a um call center de péssima qualidade para realizar o cancelamento de algum plano. A ideia é facilitar a vida dos usuários, já que atualmente é preciso passar por vários setores e perder um tempo preciosíssimo com um atendente (treinado para não atender sua solicitação) para cancelar um contrato.

João Rezende, presidente da Anatel, em entrevista ao Estado de S. Paulo, disse que o órgão deverá aprovar um novo regulamento de cobrança e atendimento em até 29 dias. Assim, o cancelamento de linhas poderá ser feito totalmente online.

“Vamos estudar isso juridicamente, mas esse é o grande ponto sobre o qual vamos trabalhar. Uma das nossas principais preocupações é o fato de que, às vezes, a rescisão dos contratos demora muito. Então, vamos tentar fazer isso de forma automática no próprio sistema”, afirmou Rezende.

Já era hora da Anatel tomar esta providencia. No passado para se ter uma linha de telefone fixo era extremamente difícil, caro e complicado. Hoje está fácil, barato e sem complicações, mas para cancelar... tem que ter uma paciência e bastante tempo para ficar ouvindo aquela musiquinha chata e depois um monte de blablablá do atendente tentando te convencer a permanecer com seu telefone. Acho que esta mudança irá ajudar a melhorar a péssima qualidade dos serviços que temos hoje em dia.

Simples assim!