Páginas

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Olha o que o Século 21 está fazendo com você!

Já percebeu o que o século 21 está fazendo com você?

1. Você tenta digitar sua senha no display do micro-ondas;
2. Você não joga paciência com cartas de verdade há muito tempo;
3. Você pergunta, via e-mail, SMS ou WhatsApp se seu colega ao lado vai almoçar com você e ele responde, por e-mail, SMS ou WhatsApp: "me dá cinco minutos"
4. Você tem 15 números de telefone diferentes para contatar sua família de 3 pessoas (e a maioria
5. O motivo pelo qual você perdeu o contato com seus amigos e colegas é porque eles têm um novo endereço de e-mail;
6. Você não sabe o preço de um envelope comum;
7. Para você, ser organizado significa ter vários bloquinhos de Post-It de cores diferentes;
8. A maioria das piadas que você já leu, você recebeu por e-mail (e ainda por cima ri sozinho...);
9. Você fala o nome da empresa onde trabalha quando atende ao telefone em sua própria casa;
10. Você digita o 0 para telefonar de sua casa;
11. Você vai ao trabalho quando ainda está escuro, volta para casa quando já escureceu de novo (aff)....
12. Quando seu computador para de funcionar, parece que foi seu coração que parou; você fica sem saber o que fazer, sente-se perdido;
13. Você se sente despido quando esquece o telefone celular;
14. Você leu esta página e balançou positivamente a cabeça em diversos pontos;
15. Você já está pensando com quem vai compartilhar este post....
16. Provavelmente agora você vai clicar no botão de compartilhamento do Face ou da sua rede social preferida...
É a vida...

Fazer o que... Foi exatamente o que eu fiz...

terça-feira, 1 de julho de 2014

Um novo site para resolver os problemas do consumidor...Experiência própria - Funciona

Já imaginou comprar um produto ou um serviço, pagar o valor combinado e o fornecedor ou fabricante não cumprir com a parte dele? Quantos de nós já não passamos por esta situação não é?

Muitas empresas, sejam elas fabricantes de produtos, importadores, lojistas online ou não, e também prestadores de serviços, tem um único objetivo: ganhar dinheiro. E para isso, fabricam, vendem e oferecem serviços para as demais pessoas. O problema é que se o único objetivo destas empresas é ganhar dinheiro, elas estão pouco se lixando pro consumidor e as vezes oferecem produtos de baixa qualidade, produtos falsificados, ou então prestam um serviço ruim e também não cumprem com a legislação vigente em nosso país.

Nós como consumidores, quando somos lesados por estas empresas, na maioria das vezes acaba deixando pra lá e não faz mais negócios com estas empresas. Outros vão atras dos seus direitos através do PROCON, ou de maneira judicial e as vezes resolvem outras vezes não.

Sexta feira passada (27/06/2014) o governo brasileiro lançou um portal ainda em versão Beta, que tem por objetivo nos auxiliar nesta árdua tarefa de fazer valer nossos direitos como consumidores. Trata-se do site: www.consumidor.gov.br.

O Consumidor.gov.br é uma solução alternativa de conflitos de consumo por meio da internet. O serviço já pode ser usado pelos consumidores dos seguintes estados:  Acre, Amazonas, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo.  Até 1º de setembro de 2014  estará disponível em todo o país.

Por se tratar de um serviço mantido pelo Estado, com ênfase na interatividade entre consumidores e fornecedores para redução de conflitos de consumo, a participação de empresas no Consumidor.gov.br, só é permitida àqueles que aderem formalmente ao serviço, mediante assinatura de termo no qual se comprometem em conhecer, analisar e investir todos os esforços disponíveis para a solução dos problemas apresentados. O consumidor, por sua vez, deve se identificar adequadamente e comprometer-se a apresentar todos os dados e informações relativas à reclamação relatada.

Traduzindo em miúdos: você tem um problema com alguma empresa? Vai lá no site, se cadastra (coloque todas informações solicitadas e verdadeiras) e verifique se a empresa que você tem problemas, está cadastrada no serviço. Se estiver, faça sua reclamação formal, contando em detalhes o que aconteceu e qual é a sua expectativa para solução do problema.

Se for possível, informe todos os dados que você tiver a respeito do seu problema como nota fiscal do produto ou serviço adquirido, emails trocados com a empresa, números de protocolo que você tenha, entre outros.

A empresa tem 10 dias para analisar sua reclamação e entrar em contato com você para solucionar o problema.

Eu já utilizei este serviço e até agora estou satisfeitíssimo: No dia 29/06 eu fiz a reclamação de um produto que eu comprei no inicio do ano e tive um problema até então sem solução pelo fabricante. Para minha surpresa, hoje (01/07) apenas 2 dias após a reclamação ter sido feita, a empresa me contatou e garantiu a solução do meu problema. Não vou entrar em detalhes ainda, mas assim que resolver efetivamente, faço um novo post contando como foi a solução do problema e qual é a empresa.

#simpraodetudo

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Está a venda a maior TV do mundo. Absurdo o tamanho desta TV.

Olá amigos, a copa do mundo está começando e o mercado de TVs está super-aquecido. Só este semestre já foram vendidos no Brasil mais de 5 milhões de TVs.

Diversas marcas e modelos, com diversos tamanhos e funções e com os mais variados preços, mas a maior TV do mundo já está a venda e superou todas expectativas. O problema é que só foram fabricados 4 TVs  e 2 já foram vendidas. Então se te interessar, corra.

A TV tem 370 polegadas, ou quase 10 metros na diagonal. Pesa quase 1 tonelada e você pode assistir até 20 canais simultaneamente. Para se ter uma ideia, ao assistir uma partida de futebol, você verá os jogadores em tamanho real. Sua resolução é de 3840 x 2160 pixels e a tela, que se ajusta ao ambiente reagindo à luz e oferecendo o melhor ajuste de brilho e contraste possível, exibe 65 bilhões de cores. Pode ser controladas por gestos e até com um piscar de olhos.



A Titan Zeus como é conhecida, já foi vendida para milionário britânico do setor da mídia e outro para um hotel à beira-mar, em Cannes. Sabe por quanto: US$ 1,7 milhões ou R$ 4 milhões. E aí? Vai encarar?