Páginas

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Morre Domingos Montagner... O Santo do Velho Chico, e se foi tempo.

Ta, eu sei que você vai falar que todo mundo já sabe que o Santo morreu afogado nas águas do São Francisco, e já é até tarde para publicar uma noticia desta não é mesmo? 



Todos os sites, blogs, redes sociais já abarrotaram de notícias, imagens, homenagens, fotos, fatos e boatos sobre este assunto, então esse assunto não é novidade pra ninguém. Mas existem muitas coisas a serem comentadas ainda e eu vou dar o meu pitaco também.

O Domingos como todos comentam por ai, era um cara muito gente boa. Profissional, alegre, brincalhão, atencioso, enfim um cara bacana. Acontece que após o horário de trabalho foi espairecer um pouco e curtir a natureza que as águas do Velho Chico proporciona. Não conhecendo muito bem o local, acabou sendo arrastado pelas águas e perdeu a vida.

Nadar em um rio próximo de uma barragem de usina é loucura. Nadar é muito gostoso, em um rio ainda é muito melhor, mas existem limites que devem ser respeitados para preservar a saúde e a vida. Nem ele, e nem a Pitanga respeitaram as forças da natureza e ele acabou sofrendo as consequências, mas na verdade quem sofre mesmo é a família, os amigos, porque está em outro plano agora, uma nova vida.

E falando em outro plano, outra vida, isso nos faz pensar o quanto nossa vida é importante e devemos valorizar cada segundo. Com 54 anos, Domingos Montagner ainda tinha muito o que viver e muito trabalho pela frente, mas quis o destino que não fosse assim. Em um momento, tudo acabou e aquele segundo que tantos desprezamos, ele já não tem mais.

Quantos segundos você, eu, todos nós desperdiçamos em nossas vidas? Quanto tempo passamos na frente da TV assistindo programas que não agregam valor? Quanto tempo navegamos na net em busca de nada? 

E quanto tempo dedicamos a nossa vida? A nossa família? Aos filhos? Aos estudos? A DEUS?

Reflita um pouco como você gerencia o seu tempo. Como você usa o seu tempo? Porque por enquanto você ainda tem tempo, mas até quando? Só DEUS sabe.

Assisti uma palestra recente, onde o palestrante disse que o maior patrimônio de uma empresa não são as máquinas, matéria prima ou as pessoas. O maior patrimônio de uma empresa é o tempo. E cada segundo que é desperdiçado, não volta mais.

Use bem o seu tempo, para coisas boas na vida. Não se iluda, aproveite bem o seu tempo.


Nenhum comentário: