Páginas

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Parabéns aos professores

Hoje é o dia dos professores, mas afinal é motivo de comemoração? Claro que sim, pois sem os professores o que seria de nós? Você só está lendo este blog por que existem professores, por isso eu digo mais uma vez: Parabéns aos professores.

Parabéns aos professores
Mas vamos analisar as coisas um pouco mais a fundo: o que o nosso país tem feito pelos professores? O que você tem feito pelos professores?

Estranho esta ultima pergunta não é? Mas ela não é estranha não. No passado, os alunos e os pais respeitavam os professores, o professor era a autoridade máxima na sala de aula. E hoje? Como os alunos se relacionam com os professores? Qual o nível de respeito do aluno com o professor? E os pais: apoiam os alunos ou os professores?

Quando eu era aluno, o respeito com o professor era absoluto. Se fizéssemos alguma coisa que contrariasse as regras da escola, ficávamos de castigo e quando chegávamos em casa, apanhávamos de nossos pais.

E hoje? Quantas vezes ouvimos no noticiário que o aluno bateu no professor. Que os alunos brigam dentro da sala de aula e no fim ainda ameaçam os professores. Será que isso está certo?

A escola foi feita para ensinar. A educação é obrigação dos pais.

Agora o governo tem a obrigação de valorizar financeiramente o professor, pois sem o professor, não existe nenhuma outra profissão.

Valorize e respeite o professor do seu filho e lute para termos um ensino de qualidade pois só assim teremos no futuro um país melhor para viver.

PARABÉNS A TODOS PROFESSORES.

Nenhum comentário: