Páginas

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Feliz 2014 com muita saúde e paz!

Olá meus amigos. Hoje é 1º de Janeiro de 2014 e damos boas vindas ao ano que se inicia. 
E nada melhor do que inciar o ano novo com saúde e paz não é?

E é sempre assim. A cada ano que se inicia, fazemos novas promessas e refazemos outras que já fizemos em anos anteriores, muitas delas jamais realizadas. Algumas pessoas são capazes de cumpri-las, mas a grande maioria as faz em vão. Promessas simples, como deixar de beliscar entre as refeições, ou complexas como deixar de fumar, mas como o próprio nome diz, são promessas…
Então, eis aqui algumas dicas de promessas a serem feitas para 2014. São simples, não precisaremos de dinheiro para cumpri-las… apenas de um pouco de boa vontade. Colocando-as em prática, não todas necessariamente, apenas algumas, com certeza teremos um ano com mais saúde física e mental.
Primeiro as dicas que todos conhecem: beba água (no mínimo 2 litros por dia), evite as gorduras, evite os excessos, faça exercícios. O movimento pode ser a dança, a corrida, a ginástica, musculação… mas faça fluir essa energia que acumulamos em nossas tarefas diárias, e que nos deixa tensos, com os músculos enrijecidos, incapazes de relaxar. O mais importante: encontre uma maneira de se movimentar que lhe dê prazer, pois assim será mais fácil de mantê-la em sua rotina ao longo do ano
Tente se livrar dos vícios: cigarro, drogas, álcool, acabam com nosso organismo a longo prazo, tornando nosso corpo enfraquecido para o futuro que nos aguarda... (é iremos ficar velhos).
Se exponha ao sol em horários adequados, sempre acompanhado do protetor solar. A luz do sol em doses corretas é bem vinda, pois previne o aparecimento da osteoporose, e com certeza precisaremos de ossos fortes para sustentar o peso do tempo.
Sorria pois sorrir é o melhor remédio! Ao sorrirmos de modo sincero, liberamos uma série de substâncias que ajudam a melhorar a pressão, a respiração e os batimentos cardíacos.
Encontre os amigos. Amigos verdadeiros são como remédios para as feridas da alma e do coração.
Ajude algum desconhecido, em coisas simples, como atravessar uma rua. A energia positiva do agradecimento chegará a você lhe trazendo a satisfação de ser uma pessoa do bem.
Combata os maus pensamentos, o mau humor, as críticas ao desconhecido, o preconceito. Somos diferentes um do outro e a graça está ai, em descobrirmos as diferenças e aprender com elas.
Seja grato por tudo que você tem e por tudo que você vivencia. A gratidão feita de coração atrai uma energia positiva que é benéfica para o corpo e para a alma.
E principalmente, viva sem excessos. Afinal, viver bem é uma questão de equilíbrio.

Simprão de Tudo te deseja um bom Ano Novo! Esperamos que a saúde, a paz e a harmonia façam parte da vida  de todos!

Nenhum comentário: