Como todos sabem, para o bom funcionamento de uma máquina fotográfica é necessário luz. Assim, se as fotos feitas à noite não forem bem iluminadas corre-se o grande risco de não ficarem boas.
As fotos com ausência de luz ou pouca luz costumam ficar “borradas” e pouco nítidas, se for de uma distância maior, o efeito costuma ser ainda pior.As câmeras atuais possuem mecanismos que prometem melhorar a qualidade da imagem das fotos noturnas. Entenda que, sem luz ou com pouca luz, a câmera, na hora de tirar a foto, deixa o obturador aberto por mais tempo para poder absorver a luz. Assim, algumas câmeras mais atuais, com seus novos sistemas, fazem com que a imagem não seja capturada apenas uma vez, mas sim, uma quantia delas em uma sequência rápida e com exposição diferente.segunda-feira, 20 de maio de 2013
Como melhorar as fotos noturnas
Galera, depois de quase 1 mês sem postar nada, estamos voltando a trabalhar aos poucos, e a partir de Junho com força total. Manteremos nossos posts de acordo com o propósito do blog mas também iremos falar de tecnologia, linguas, futebol, copa do mundo e muitas outras coisas. Confira abaixo o post de como melhorar imagens noturnas, dica do extraída do site oficina da net.
terça-feira, 23 de abril de 2013
Procon lança nova lista de sites impróprios para compra.
Para não cair em nenhuma cilada, é bom conferir a lista disponibilizada pelo Procon São Paulo antes de efetuar qualquer compra. Para isso, acesse o link.
quinta-feira, 18 de abril de 2013
Dicas para economizar combustível
Com o preço exorbitante dos combustíveis, vale qualquer dica para economizar. Segue algumas dicas importantes para você economizar uma grana.
O autor deste texto trabalha numa refinaria a 31 anos. Assim que você levar a sério e passar a aplicar os truques que a seguir são explicados, passará a aproveitar ao máximo seu combustível e, portanto, seu dinheiro. Esperamos que lhe sejam proveitosos.
*1º.Truque: Encher o tanque sempre pela manhã, o mais cedo possível. A temperatura ambiente e do solo é mais baixa. Todas os postos de combustíveis têm seus depósitos debaixo terra. Ao estar mais fria a terra, a densidade da gasolina e do diesel é menor. O contrário se passa durante o dia, que a temperatura do solo sobe, e os combustíveis tendem a expandir-se. Por isto, se você enche o tanque ao meio dia, pela tarde ou ao anoitecer, o litro de combustível não será um litro exatamente. Na indústria petrolífera a gravidade específica e a temperatura de um solo tem um papel muito importante. Onde eu trabalho, cada carregamento de combustível nos caminhões é cuidadosamente controlada no que diz respeito à temperatura. Para que, a cada galão vertido no depósito (cisterna) do caminhão seja exato.
*2º Truque: Quando for pessoalmente encher o tanque, não aperte a pistola ao máximo (pedir ao frentista no caso de ser servido). Segundo a pressão que se exerça sobre a pistola, a velocidade pode ser lenta, média ou alta. Prefira sempre o modo mais lento e poupará mais dinheiro. Ao encher mais lentamente, cria-se menos vapor, e a maior parte do combustível vertido converte-se num cheio real, eficaz. Todas as mangueiras vertedoras de combustível devolvem o vapor para o depósito. Se encherem o tanque apertando a pistola ao máximo uma percentagem do precioso líquido que entra no tanque do seu veículo se transforma em vapor do combustível, já contabilizado, volta pela mangueira de combustível (surtidor) ao depósito da estação. Isso faz com que, os postos consigam recuperar parte do combustível vendido, e o usuário acaba pagando como se tivesse recebido a real quantidade contabilizada, menos combustível no tanque pagando mais dinheiro.
*3º. Truque: Encher o tanque antes de que este baixe da metade. Quanto mais combustível tenha no depósito, menos ar há dentro do mesmo. O combustível se evapora mais rapidamente do que você pensa. Os grandes depósitos cisterna das refinarias têm tetos flutuantes no interior, mantendo o ar separado do combustível, com o objetivo de manter a evaporação ao mínimo.
*4º Truque: Não encher o tanque quando o posto de combustíveis estiver sendo reabastecido e nem imediatamente depois.* Se chega você ao posto de combustíveis e vê um caminhão tanque que está abastecendo os depósitos subterrâneos do mesmo, ou os acaba de reabastecer, evite, se puder, abastecer no dito posto nesse momento. Ao reabastecer os depósitos, o combustível é jorrado dentro do depósito, isso faz com que o combustível ainda restante nos mesmos seja agitado e os sedimentos assentados ao fundo acabam ficando em suspensão por um tempo. Assim sendo você corre o risco de abastecer seu tanque com combustível sujo.
Dica extra: mantenha a pressão dos pneus do seu carro/moto dentro da especificação do fabricante. Muitas pessoas acabam esquecendo de calibrar os pneus e andam com pneu abaixo da pressão recomendada o que faz com que seu carro gaste mais combustível, e além disso evite carregar coisas desnecssárias dentro do carro, pois quanto mais peso, mas combustível é gasto para manter a mesma velocidade.
#Fica a dica.
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