Páginas

sábado, 13 de junho de 2015

Bar com 1.100 anos é o mais antigo do mundo

Seans Bar é um bar que fica na Irlanda e é reconhecido no Guinness Book como o mais antigo do mundo. É isso mesmo, o bar tem mil e cem anos. 

Olhando de fora, é um bar comum mas ao entrar logo se vê uma placa do "Guinness Book" que o torna único. Fundado no ano de 900, o Sean's Bar é o mais antigo bar em funcionamento do mundo. Localizado na cidade de Athlone, na Irlanda, o pub fica na margem do rio Shannon.
Conhecido internacionalmente por sua idade milenar, o local teve seu período de fundação confirmado durante uma reforma nos anos 70. Os pedreiros que participavam da obra descobriram moedas antigas, além de encontrarem vestígios nas paredes de uma tradicional técnica de construção do período.
O pub que inicialmente era conhecido como "Luain's Inn" é famoso por sua música ao vivo e por manter o mesmo estilo há mais de 1100 anos. Pequenos detalhes como o chão forrado com serragem, uma milenar lareira e louças antigas expostas levam os turistas ao passado. Parte da parede que foi descoberta há 40 anos e comprovou a idade do bar está exposta dentro de uma redoma de vidro que mostra uma construção típica do século X feita de pau a pique e vime.
Localizado na Rua "Main Street", o bar está cercado por outras construções épicas. Dentre várias edificações da Era Medieval destaca-se o Castelo de Moydrum com mais de 800 anos. Se o cenário a beira-rio é belíssimo, ele fica paradisíaco quando os tradicionais campeonatos de balonismo ocorrem na cidade.
A melhor opção para chegar à Athlone é através de Dublin que fica a cerca de 120 quilômetros. Partindo da capital irlandesa pode-se utilizar trem ou ônibus, mas quem optar pelo transporte ferroviário irá economizar em até 30% o valor gasto com a passagem.
Com saídas de São Paulo e do Rio de Janeiro, os voos rumo a Dublin são operados por companhias internacionais e possuem escala. As passagens aéreas custam a partir de R$ 1950.


Fonte: Eco Viagem

Nenhum comentário: