Páginas

terça-feira, 7 de julho de 2020

O novo chip da Apple pode acabar com os MacBook Pro e Air - entenda.

Macbook Pro
MacBook Pro

É isso mesmo, a Apple está para trocar seus chips da Intel por processadores da Silicon e isso pode literalmente acabar com a linha Macbook.

Conforme informado no site Sonny Dickson, especializado em vazamentos da Apple, essa mudança, anunciada oficialmente durante a WWDC 2020, deve forçar a criação de um único modelo de notebook, abandonando assim o MacBook Pro e MacBook Air. Com processadores mais eficientes, os notebooks devem ficar mais leves e finos e sem perder desempenho.

Sendo assim, a linha Air perderia seu propósito, já que os Pro podem ficar igualmente portáteis. O portal aponta ainda que a Apple possivelmente utilizara mais de um processador Silicon em seus Macs mais poderosos, já que a tecnologia permitirá o funcionamento em cadeia.

Os chips Apple Silicon rodam em arquitetura ARM, trazendo assim duas vantagens importantes em relação aos chips da Intel. O modelo A12Z, que é similar ao componente que equipa o iPad Pro atualmente, consome muito menos energia e dissipa pouquíssimo calor em relação a um Intel Core i5. Portanto, essa eficiência seria o motivo para a fusão das duas linhas de MacBooks.

 Com um chip mais poderoso e que ao mesmo tempo esquenta menos, o MacBook Pro poderia ficar ainda mais fino e ganhar um design nas mesmas proporções do MacBook Air. O laptop mais leve, portanto, perderia sua razão de existir.

É aguardar para ver, pois o lançamento ainda não tem data definida mas vai dar o que falar.

Nenhum comentário: