Pensamentos de quem pensa... ou não.
O blog Simprão de Tudo, tem compartilhado bastante coisa no últimos anos, mas não tem criado nada. Compartilha mais do mesmo. Será que isso é bom? Será que o leitor do blog não quer algo autêntico? Eu não sei, mas tomei a decisão de transformar o blog em algo diferente, e dar vida ao mesmo, escrevendo textos pessoais e autênticos. Vai dar certo? Não sei, o tempo vai dizer.
Hoje é dia 20 de maio de 2017 e estou em casa, digitando este texto enquanto lá fora cai uma chuva leve e calma. Hoje o tempo esteve fechado praticamente o dia todo, mas foi tranquilo. Um pouco de frio e um passeio para espairecer a mente.
Pensei muito sobre o que vem acontecendo no nosso país com relação a política, economia e tudo mais e cheguei a conclusão que nada vai mudar tão cedo. Lá se vão mais de 20 anos que as coisas não mudam, pelo menos como nós gostaríamos que mudassem, mas cada um pensa no seu lado não é.
Eu gostaria que mudanças me beneficiassem, e você tem o mesmo pensamento, mas será que o que me beneficiar vai beneficiar você também? Muito provavelmente não, então chego a conclusão que o que precisa acontecer é uma inversão de valores em todos os níveis da sociedade. Devemos pensar no próximo.
Isso mesmo, quando deixamos de pensar em nós mesmos e pensamos no próximo, temos a oportunidade de praticar a caridade e praticar o bem, e com isso geramos no próximo um sentimento que muito provavelmente ele não sentiria se nossa atitude fosse diferente. Talvez isso pode mudar alguma coisa nele e também acabe fazendo algo por alguém, e isso pode se transformar e se multiplicar, melhorando a vida de muita gente.
E não é preciso fazer muita coisa. Não precisa dar dinheiro pra ninguém, não precisa comprar nada pra ninguém. Pode ser algo simples, uma atitude, um gesto, um sorriso. Uma gentileza no trânsito, uma palavra amiga, ou um simples bom dia.
Qualquer coisa que você puder fazer pensando no seu próximo, faça e mude a vida de alguém. Com isso você vai mudar sua vida e com o passar do tempo, talvez o Brasil mude.
Até a próxima e fique com DEUS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário