A cratera
com 30 metros de largura, 27 de comprimento e 15 metros de profundidade, foi
simplesmente eliminada por trabalhadores que trabalharam de maneira ininterrupta
em apenas 48 horas. O buraco foi eliminado com a utilização de 6.200 metros cúbicos
de areia e cimento e a via foi reaberta ao tráfego de veículos na manhã de hoje
(15/11) após a realização de vários testes para garantir a segurança da
população.
Apesar de
não ter nenhuma vítima (que bom), o fornecimento de água, energia, gás e sinais
de telefonia e internet, foram interrompidos.
Até o
momento não se sabe as causas do incidente, mas foi formado uma comissão de
especialistas para investigar o motivo do afundamento do solo.
De acordo
com o prefeito de Fukuoka, Soichiro Takashima, o novo pavimento é 30 vezes mais
resistente do que o anterior e é um exemplo a ser seguido.
No Brasil,
ao contrário, os buracos (por mais pequenos que sejam) fazem aniversário e
quando são consertados, é depositado apenas uma fina camada de asfalto que
acaba saindo na primeira chuva.
Créditos: Folha
de São Paulo, DAS Agencia de Notícias, 15/11/2016 as 11h47
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