Hoje o Simprão de Tudo comenta alguns pontos observados durante a visita do Papa na Jornada Mundial da Juventude, confira abaixo:
- Simplicidade: Com certeza Francisco é um dos Papas mais simples que a igreja católica já teve. Nada de ostentação, pompa, grandeza, tudo muito simples, viagem, hospedagem, trajetos e tudo que se vê é de bastante simplicidade, exceto os exageros do governo e das autoridades brasileiras como por exemplo o coquetel servido no primeiro dia do Papa no Brasil onde o custo do mesmo foi de quase 1 milhão de reais para servir 650 pessoas.
- Humildade: Um homem humilde, que fala para o povo, no linguajar do povo de maneira que todos entendem e demonstra humildade com as pessoas e todos em sua volta.
- Carisma: o brasileiro gostou de Francisco. Observou-se uma multidão de pessoas nas ruas, nos eventos e em todos os lugares onde o Papa esteve. Com certeza Francisco será guardado no coração do povo brasileiro assim como João Paulo II
- Argentino: várias vezes acompanhei pela televisão e pelo rádio, comentaristas citando o termo "Papa Argentino". Na minha opinião o Papa é de nacionalidade argentina, porém não existe Papa Argentino. O Papa não tem nacionalidade, ele vive no Vaticano e representa todos os católicos.
Enfim, esta visita do Papa ao Brasil foi muito importante para incentivar o jovem a seguir no caminho do bem , do amor ao próximo, de trilhar um caminho religioso (seja lá de qual religião for), porém também serviu para mostrar ao povo e principalmente ao nossos governantes que é hora de sermos humildes, simples, carismáticos e deixarmos de pensar no próprio umbigo, devemos pensar no todo, no coletivo, e construir um país mais justo, um BRASIL mais humano.
Simprão de Tudo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário